sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Patrono conta suas experiências e os livreiros elogiam seu trabalho



“Me sinto como Alice no País das Maravilhas, no bom sentido”. Foi essa a frase utilizada por André Macedo ao responder como ele se sente maravilhado em ser o Patrono da Feira do Livro deste ano. “Engraçado eu, que lia quadrinho escondido no armário porque diziam que emburrecia, ser hoje o Patrono da Feira do Livro”, reflete.

André contou que está gostando bastante da Feira, que os assuntos discutidos nos debates estão bastante voltados para literatura, e com convidados à altura do evento. “Venho todo dia, gosto de acompanhar. O assunto são os livros. Eu encontro vários amigos, as pessoas até param para me cumprimentar e me dão parabéns, me sinto maravilhado”, brincou Macedo ao receber parabéns por ser patrono durante a entrevista.

E o carinho com os livreiros é imenso, Macedo contou que conversa com cada um deles todos os dias,  procura ser bastante atencioso e saber como vão as coisas. “Não quero que ninguém fique chateado ou insatisfeito, se alguém estiver me avisem que eu pego no colo”, brincou o Patrono.

Mas os livreiros se mostraram muito satisfeitos com o anfitrião. “Ele é muito atencioso, sempre preocupado, conversa conosco todos os dias”, contou a Presidente da Câmera Pelotense do Livro, Isabel Zschomack. “Ele é tudo que nós precisamos”, completou o proprietário da Livraria Vanguarda, Gelso Lovatel.


Texto: Pâmela Morales